sexta-feira, 16 de agosto de 2013

~Carruagem Passarinhos~

Á nossa carruagem do bolo ficou sorteado a temática passarinhos, sendo a mensagem a transmitir o valor da liberdade. Desde que isto ficou decidido (fiquei radiante claro está...poderia o tema ter sido mais perfeito?), nasceu logo na minha mente a ideia do que pretendia criar! De inicio assustei-me, talvez estivesse a almejar alto...mas criada a ideia não havia volta a dar, eu queria aquilo! Fizeram-se esboços nos cadernos, nasceram desenhos mentais, comprou-se material, fizeram-se peças com antecedência para secar devidamente! E penso que ficou perfeito, tal como havia idealizado. Não houve nenhuma gaiola para pássaro, ao invés surgiram casas de pássaros prontas a receber qualquer ave livre, e o que grita mais liberdade e natureza do que uma árvore?
Claro que houveram contratempos, o bolo ficou super pesado...a estrutura interna que colocámos no bolo foi fraca e colapsou, o cartão usado para separar as duas camadas de bolo não foi a indicada e torceu, o dia estava extremamente quente e a pasta estava para além de mole, a árvore e os telhados faziam sobrecarga a isto tudo!...enfim detalhes que nos fazem aprender! 
De qualquer forma, o bolo aguentou-se até ao fim - apesar de eu já andar literalmente a fazer apostas se caia ou não....(shame on me!) - ficou tortinho (como se topa nalgumas fotos da festa), mas estava lindo e bom, que é o que importa! =)





o detalhe da árvore
 o esboço inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário